A Aliant e a Be Compliance Unem Forças para Criar ERP de Compliance no Brasil
Nas últimas semanas, o mercado brasileiro de compliance tem sido palco de uma notícia que promete revolucionar a forma como as empresas lidam com questões regulatórias. A Aliant e a Be Compliance, duas das principais empresas do setor, anunciaram recentemente uma fusão para criar um ERP (Sistema Integrado) de compliance no Brasil. Este novo projeto visa reunir os pontos fortes das duas empresas em um único sistema, oferecendo às organizações brasileiras uma solução completa e integrada para gerenciar questões de compliance.
A Aliant é líder em canais de denúncias de empresas no Brasil, enquanto a Be Compliance criou um software voltado para o mundo do compliance, contemplando módulos de auditorias, gestão de políticas e procedimentos e conflitos de interesse. Com esta fusão, as duas empresas visam criar uma plataforma única que combine os recursos de investigação da Aliant com a prevenção e gestão de riscos oferecida pela Be Compliance. De acordo com Fernando Fleider, CEO da ICTS, controladora da Aliant, “a união de quem investiga com quem busca a prevenção é o objetivo desta fusão”.
O novo grupo nasce com 300 colaboradores e mais de 5 mil clientes em 70 países, almejando uma receita recorrente de R$ 100 milhões até 2026. Embora as empresas não tenham divulgado seus dados financeiros atuais, a expectativa é que esta parceria gere resultados significativos no futuro. É importante destacar que, até o fim do ano, as duas empresas seguirão sendo administradas de maneira independente, antes de serem integradas em uma única estrutura.
A Be Compliance já havia desenvolvido um EAD (Sistema de Ensino a Distância) corporativo com cerca de 60 treinamentos prontos, incluindo conteúdo sobre compliance regulatório, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), políticas internas e riscos. Com esta fusão, as duas empresas visam criar uma plataforma completa que integre todos os aspectos do compliance, desde canais de denúncias até gestão de riscos e auditorias. “Assim como um ERP integra contas a pagar e a receber, nossa plataforma integra todos os pilares do compliance”, afirma Cyro Diehl, CEO da Be Compliance.
A criação deste ERP de compliance no Brasil é uma resposta às necessidades crescentes das organizações brasileiras em relação à gestão de questões regulatórias. Com esta parceria, a Aliant e a Be Compliance visam oferecer às empresas um sistema integrado que permita gerenciar efetivamente as questões de compliance, reduzindo assim o risco de infrações e garantindo conformidade com as leis e regulamentações vigentes no país. Com mais de 5 mil clientes em 70 países, a expectativa é que esta plataforma se torne uma referência para as empresas brasileiras que buscam implementar um sistema de compliance eficaz e integrado.